Histórico


A Escola SENAI de Lençóis Paulista foi instituída no município, em 1989, a partir do Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP), uma organização de ensino profissionalizante constituída pela Lei n.1898 de 23 de março de 1987 e regulamentada pelo Decreto Executivo n.58/87, de 5 de outubro de 1987.

Em 1989, primeiro ano da parceria entre CMFP e SENAI, foi implantado o Programa de Iniciação para Menores (PIPM), que buscava aperfeiçoar os alunos em diversas áreas profissionais, como Marcenaria, Ajustagem Mecânica, Tornearia, Soldagem e Desenho Técnico Mecânico. Inicialmente, os dois últimos cursos mencionados anteriormente, eram ministrados em Unidades Móveis do SENAI-SP.

Obtendo resultados significativos nessa parceria, o SENAI, em 20 de maio de 1994, pautado no objetivo de formar profissionais capacitados, passou a exercer um papel fundamental na formação técnica e especializada na cidade de Lençóis Paulista e região, firmando, assim, a parceria entre o “Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola - SENAI”.

Em 2002, o convênio foi revogado sendo firmados novos ajustes junto à Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, e assim, o SENAI se estabeleceu na cidade. Nesse mesmo ano, o CMFP mudou-se para outra localização e a estrutura física de salas, atendimento e oficinas já construídas passaram a ser de uso exclusivo do então “Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista”. A Escola SENAI de Lençóis Paulista, cujo prédios e terrenos passaram a ser propriedade do SENAI SP em 2010 e cuja nomenclatura foi alterada de Centro de Treinamento para Escola em 2015, oferece, atualmente, diversos cursos profissionalizantes na área de Aprendizagem Industrial, Técnico e Formação Inicial e Continuada, além de cursos ministrados em empresas e organizações.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar